terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lição de Vida!

De tudo que aconteceu em 2010 tirei duas lições: a primeira é que as regras são ótimas, desde que não esmague o meu coração, por ter ajudado alguém que precisava de mim! As regras?!? Ora... que regra pode ser mais importante que um sentimento bom? A segunda é que, muitas vezes, me apeguei a algo que já foi, que já acabou, que já passou... e esse ‘peso morto’ machucou o meu coração, meu pensamento contaminando o meu sentimento, envenenando a alma me induzindo a palavras e atitudes insanas, que só me fez mal; que serviu, sobretudo, para patinar e patinar sem sair do lugar... espalhando lama para todos os lados e sujando tudo ao meu redor! Pois bem! Seja lá o que for – especialmente uma relação que se acabou – O melhor a fazer é me soltar, desapegar, deixar ir embora... Abrir o meu coração e sentir sair de dentro de mim as culpas, os erros, as regras não cumpridas, o que fiz sem querer fazer, e o que não fiz querendo fazer...Enfim, tudo que já não serve mais, que acabou, que já foi! E de agora em diante, que o passado seja apenas aprendizado; que as experiências me tornem mais amadurecida, menos iludida, mais autêntica, menos dolorida. E que o meu coração seja esvaziado da lama que me fazia patinar, e que eu possa enxergar o que ‘é’ e o que poderá ‘ser’. Afinal, é exatamente para me lembrar desta possibilidade que o Meu Deus me deu um presente que ‘separa’ o dia de ontem do dia de amanhã: a noite – prenúncio de uma nova chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Deixa aqui os seus comentarios!